domingo, 30 de janeiro de 2011

B Gata H Kei - Anime Ecchi,comedia e romance em alta e ecchi em baixa!!!

Dessa vez é a V2 de B Gata H Kei. Um anime que todas as vezes que me lembro dele dou boas risadas, apenas de lembrar as inseguranças do protagonista e dos pensamentos pervertidos da protagonista. Mesmo ele sendo um anime da categoria Ecchi, a presença de tal, é muito pouca.
Quando ele foi lançado, li sua sinopse, e tive minhas primeiras impressões, elas eram “B Gata H Kei, não passara de um anime ecchi sem noção, onde terá apenas safadagens rolando”. O porquê dessas impressões? Muito fácil.
Sinopse: Yamada uma estudante que acaba de ingressar no Ensino Médio, seu objetivo não é ingressar numa boa faculdade, e muito menos ser a melhor aluna da escola, o que ela mais quer é conseguir 100 parceiros sexuais ate o final do Ensino Médio.
Essa sinopse se parece muito com as de hentais, aonde o objetivo é sexo!
Mas não foi bem isso que aconteceu em B Gata H Kei. Os acontecimentos ecchis, foram jogados para escanteios, e o que foi valorizado foi o romance cheio de problemas, duvidas,  e complicado de Yamada e Kosuda.
O mangá é escrito por Yõko Sanrii, que esta em publicação desde 2004. A serie contem 8 volumes, que ainda esta em lançamento e um anime que contem 12 episódios(Que ainda espero uma continuação).
A historia traz como gênero: comedia romântica, ecchi, vida escolar.

O anime demonstra  varias incertezas adolescentes, como:  a primeira vez” “Será que ela(e) gosta de mim” “ Será que tenho chance?”
Por exemplo, os protagonistas:
Yamada: Uma garota bonita, muito atraente, e que sabe seu potencial. Mas seus pensamentos são estranhos, diferente das outras personagens de ecchi que são todas inocentes, e fazem aquilo na inocência, ela não. Ela sabe o que quer. E é sexo. `Para ela seu objetivo seria fácil, já que é bonita, mas sua incerteza de que não dara quando na hora, a deixa conturbada. Ela pensa que por ela ser virgem, os homens iram menosprezá-la, não qualquer homem, apenas aqueles com experiências. Por isso ela procura um virgem (Que menina mais estranha Né?)
Kosuda:  Um garoto nada atraente, que é muito insegura com si mesmo, como nunca foi desejado por outra garota acha estranho Yamada, gostar dele, ou pelo menos demonstrar que gosta. Ele não entende nada no começo, mas depois quando ele resolve ter uma postura de “macho”, e resolve avançar. Mas é ai que esta o problema toda vez que ele resolve avançar, Yamada recua.
Mas, como você não fica assustado, já que você, um adolescente, sai da sua casa e vai a uma biblioteca, pensando que aquele seria apenas mais um dia de sua vida. Mas algo inesperado acontece, você encontra uma garota, que nem mesmo sabe seu nome, e a primeira coisa que ela fala para você é “Você é virgem?”. De que modo você reagiria, já que seu segredo mais profundo foi revelado? Ou talvez apenas numa suposição?
Pois é gente. Ai fica uma recomendação, é um anime engraçado, romântico e com muito, mais muito pouco ecchi(é claro a versão com censura, eu não cheguei a ver a sem censura). É uma historia interresante. Mas ai fica uma pergunta, será que Yamada conseguira os seus 100 parceiros ate o final do Ensino Medio???

Agora fiquem com algumas com mais duas imagens de B Gata H Kei:
*Momento em que Yamada, pergunta a Kosuda se ele é virgem.

*E nao sei por que mas, eu gosto dessa imagem da Yamada.


sábado, 29 de janeiro de 2011

Battle Royale

Realmente esse foi um mangá que eu amei. Li ele do começo ao fim, sem achar nenhum capitulo ruim. Mas quando me indicaram ele eu realmente nem quis procurar... Mas após varias perturbações para que eu lesse esse mangá, eu acabei lendo o primeiro volume dele... No começo fiquei bastante desatendo, lia apenas metade dos balões e já pulava para o próximo, mas ao decorrer das paginas, ele foi me conquistando, foi apresentando uma historia meio clichê, mas é como dizem, “Século XXI nada se cria, tudo se copia”.

Battle Royale tem livro, mangá e dois filmes. Sua publicação começou em 2000 totalizando no final 15 volumes. A historia dessa obra fica por conta de Koushun Takami, e já a arte é de Masayuki Takushi.
Tanto a historia do livro, mangá e filmes são a mesma, mas com algumas alterações... Como não tive contato com o livro irei apenas falar do mangá e os filmes.
Mas, se me perguntarem, “ Qual você prefere? O Mangá ou os Filmes?”. Responderei com toda certeza, mangá. Mesmo o filme sendo uma ótima adaptação do mangá, ainda assim prefiro o mangá. Diferente do filme, que não demonstra interesse algum nos outros personagens, o mangá, mostra a historia de todos os outros... E no filme tem algumas alterações na  personalidade dos personagens, coisa que muda um pouco a historia.

Imagens presentes no primeiro volume não são muito spoiler:






Battle Royale não é nada mais, nada menos, do que um jogo de sobrevivência, entre uma sala de 3° Ano do Ensino Médio. Ele acontece num futuro não muito distante, onde os jovens ficaram rebeldes, devido a ditadura e recessão econômica na Grande Republica do Leste Asiático,  vendo isso o governo aprova uma lei chamado ATO BR( Ato Battle Royale), essa lei sorteia uma classe de estudantes para participar de um jogo, onde as regras são básicas “Matar ou morrer ate que reste apenas 1 vivo”. O governo afirma que esse Ato, é para cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe...

Tudo começa, quando a turma esta fazendo a "Viagem dos Sonhos" tudo esta acontecendo normalmente, ate que todos os alunos do ônibus começam a dormir...Quando acordam, estão em uma sala de aula e reparam que estão com uma coleira, nada agradável(hehehe). Logo Kamon, um cara muito ridículo, o por sinal o vilão aparece. E explica: As coleiras dos alunos, servem para o governo saberem onde estão todos, mais elas não são so para isso, se a cada 24 horas ninguém morrer, todas as coleiras explodem matando todos.

Esse Ato,  é uma espécie de Reality Show. Entao para as coisas ficarem mais interresantes, antes dos alunos deixarem a sala, é entregue, uma bolsa. Nessa bolsa, contem de facas ate sub-metralhadoras.

São 42 estudantes de uma mesma sala. Amigos. Namorados. Pessoas Pacificas e Gangs.
Em Battle Royale, é exposto todos os desejos e pensamentos adolescentes, é claro tirando as mortes(hsaushuahsuahsuahusa). Recomendo ler Battle Royale, mas desde já, digo Battle Royale não é um mangá para todas as pessoas lerem.
Então é isso, ate a próxima, com a próxima postagem.


Bem-Vindos!!!!!

Essa é a primeira postagem do meu novo blog...
Para aqueles que me seguiam e derrepende, pararam de receberem atualizações foi por um motivo que odeio. O antigo blog foi hackeado. T_T (Mas ate hoje nao entendo o porque? Já que nada foi feito nele.... )

Criei esse novo blog por causa que estou afim de recomeçar as minhas "Reviews". Com poucos comentarios no blog passado, fiquei meio, que... com desinteresse de criar esse, mas uma certa pessoa me ajudou....

Sobre as postagens do blog passado, tentarei trazer elas para o novo blog, fazendo uma V2.
Entao é isso, minna.

Ate a proxima postagem!!!

Fiquem com a Abertura de um anime que eu gostei bastante: Otome Youkai Zakuro. Logo farei uma postagem sobre ele aqui no blog
Musica: Moon Signal
Autor(a): Sphere