sábado, 5 de fevereiro de 2011

KatanaGatari : Apenas mais um anime cliche??

Esse seria apenas mais um anime com historia clichê? Ou seria um anime com algum diferencial?
Pelo menos minha resposta seria o diferencial. Sua sinopse realmente apresenta uma historia clichê. É tão comum lermos, ou ate mesmo assistir shounens, onde a historia se resume, em: “Derrotar certo numero de inimigos”  “ Preciso juntar alguma coisa para ter meu objetivo realizado” , entre outros objetivos, que vemos em quase todos os animes. KatanaGatari traz tudo isso, precisa derrotar um certo numero de inimigos, e juntar um certo numero de espadas.
Ele foi lançado em Janeiro de 2010, e seu encerramento foi em dezembro do mesmo. Totalizando 12 episódios em seu final.
Quando vi a noticia do lançamento de KatanaGatari, a um ano atrás, ate que gostei, pois seriam 12 episódios de 50 minutos de duração, lançados mensalmente. Achei interresante o modo que iam fazer esse anime. Fui atrás da sinopse, quando li, fiquei meio chateado com ele, pois em 12 episódios, eles teriam que obter as 12 espadas, ou seja, seria uma espada por episodio.
Só que não foi isso que me abalou no começo, por que eu já tinha assistido tantos shounens com historias fracas, e esse seria apenas mais um. Então fui atrás do trailer. Foi ai que me bateu a famosa preguiça, o traço não era nada bonito, era diferente, feio. Só que temos ai o shounen mais visto na atualidade com um traço “diferente”. Seu final é um dos poucos finais de animes que eu aceito, pois alguns episódios antes já vão aparecendo vestígios do que aconteceria em seu final.

KatanaGatari mostra a historia da Estrategista Togame, e sua espada, Yasuri Shichika 7° Líder da técnica Kyotouryuu, em busca pelas 12 espadas demoníacas de Shikizaki Kiki, um lendário ferreiro(por isso que a historia parece clichê). Fora o Shogunato, mesmo sendo eles que mandaram Togame ir atrás das espadas, e um clã de ninjas, Maniwa.
O traço pode ate ser diferente, mais a animação que esse anime recebeu é muito boa, lutas emocionantes? Talvez. Mesmo tendo 50 min cada episodio, as lutas de KatanaGatari não são grandes. São medianas, mas, interessantes. A cada episodio que se passa a historia vai pegando um rumo totalmente contrario, não que eles deixam de procurar pelas espadas, é que vão aparecendo mais personagens para incrementar essa historia.

O mais interresante desse anime, é que mostra a historia de todos os portadores das espadas, e todos sabem que alguém viria atrás delas algum dia. E aceitam entregar, as espadas se eles passarem em testes. Além, que todos os personagens, criam algum tipo de vinculo com os protagonistas.

Em minha opinião a historia de KatanaGatari fica interresante após o episodio 3, quando eles conhecem Tsuruga Meisai. Abaixo uma lista dos nomes das espadas:

01: Zettou Kana – Plana, A Absoluta.
02: Zantou Namakura – Brusca, A Decapitadora
03: Sentou Tsurugi – Lâmina, A Milenar.
04: Hakutou Hari – Agulha, A Luz.
05: Zokutou Yoroi – Armadura, A Richa.
06: Soutou Kanazuchi – Martelo, O Par.
07: Akutou Bita – Podre, O Mal.
08: Bitou Kanzashi –
09: Outou Nokogiri – Serra, O Imperador
10: Seitou Hakari – Camadas, A Verdadeira.
11: Dokutou Mekki – Disfarçada, A Venenosa.
12: Entou Jyuu – Arma, A Chama.


Entao é isso pessoal ate a proxima. Para nao ficar sem video dessa vez fiquem com a Primeira Abertura de KatanaGatari

Nenhum comentário:

Postar um comentário