sábado, 29 de janeiro de 2011

Battle Royale

Realmente esse foi um mangá que eu amei. Li ele do começo ao fim, sem achar nenhum capitulo ruim. Mas quando me indicaram ele eu realmente nem quis procurar... Mas após varias perturbações para que eu lesse esse mangá, eu acabei lendo o primeiro volume dele... No começo fiquei bastante desatendo, lia apenas metade dos balões e já pulava para o próximo, mas ao decorrer das paginas, ele foi me conquistando, foi apresentando uma historia meio clichê, mas é como dizem, “Século XXI nada se cria, tudo se copia”.

Battle Royale tem livro, mangá e dois filmes. Sua publicação começou em 2000 totalizando no final 15 volumes. A historia dessa obra fica por conta de Koushun Takami, e já a arte é de Masayuki Takushi.
Tanto a historia do livro, mangá e filmes são a mesma, mas com algumas alterações... Como não tive contato com o livro irei apenas falar do mangá e os filmes.
Mas, se me perguntarem, “ Qual você prefere? O Mangá ou os Filmes?”. Responderei com toda certeza, mangá. Mesmo o filme sendo uma ótima adaptação do mangá, ainda assim prefiro o mangá. Diferente do filme, que não demonstra interesse algum nos outros personagens, o mangá, mostra a historia de todos os outros... E no filme tem algumas alterações na  personalidade dos personagens, coisa que muda um pouco a historia.

Imagens presentes no primeiro volume não são muito spoiler:






Battle Royale não é nada mais, nada menos, do que um jogo de sobrevivência, entre uma sala de 3° Ano do Ensino Médio. Ele acontece num futuro não muito distante, onde os jovens ficaram rebeldes, devido a ditadura e recessão econômica na Grande Republica do Leste Asiático,  vendo isso o governo aprova uma lei chamado ATO BR( Ato Battle Royale), essa lei sorteia uma classe de estudantes para participar de um jogo, onde as regras são básicas “Matar ou morrer ate que reste apenas 1 vivo”. O governo afirma que esse Ato, é para cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe...

Tudo começa, quando a turma esta fazendo a "Viagem dos Sonhos" tudo esta acontecendo normalmente, ate que todos os alunos do ônibus começam a dormir...Quando acordam, estão em uma sala de aula e reparam que estão com uma coleira, nada agradável(hehehe). Logo Kamon, um cara muito ridículo, o por sinal o vilão aparece. E explica: As coleiras dos alunos, servem para o governo saberem onde estão todos, mais elas não são so para isso, se a cada 24 horas ninguém morrer, todas as coleiras explodem matando todos.

Esse Ato,  é uma espécie de Reality Show. Entao para as coisas ficarem mais interresantes, antes dos alunos deixarem a sala, é entregue, uma bolsa. Nessa bolsa, contem de facas ate sub-metralhadoras.

São 42 estudantes de uma mesma sala. Amigos. Namorados. Pessoas Pacificas e Gangs.
Em Battle Royale, é exposto todos os desejos e pensamentos adolescentes, é claro tirando as mortes(hsaushuahsuahsuahusa). Recomendo ler Battle Royale, mas desde já, digo Battle Royale não é um mangá para todas as pessoas lerem.
Então é isso, ate a próxima, com a próxima postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário