terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Byousoko 5 Centimeter : Um otimo drama ou um pessimo romance???

Chegou à vez desse filme que assisti ontem, e pensei: “Que tal levar esse, para o blog como uma recomendação.”  Quando comecei a assisti-lo pensei, o titulo da postagem será : “Byousoku 5 Centimeter: ótimo drama ou ótimo romance?”. Mas quando foi passando da metade, já comecei a pensar em diversos nomes, e quando terminei de assisti, esse foi o nome que escolhi.Muitos iram pensar, nossa deve ter um romance bem fraco, mas na verdade não, na verdade ele é bem interresante.
Byousoku 5 Centimeter foi lançado em 2007, pelo que tudo indica ele não tem mangá, uma pena pois deveria.
Esse filme é dividido em três partes, e com um AMV que vem junto, para apenas confundir a sua cabeça, mas é interresante, uma musica agradável, e uma letra surpreendente. Esse AMV é como se fosse a abertura do filme, assista- o e depois que terminar de ver o filme assista-o novamente.
As três partes do filme é o crescimento dos personagens, na primeira parte: Cherry Blomsson , mostra a infância, e uma parte da pré – adolescência, é muito interessante essa parte, pois mostra o suposto romance entre os protagonista.
Já na segunda parte: Cosmonaut mostra a adolescência do protagonista, com um novo romance, é uma historia interessante, seu final é muito interresante, você passa essa parte inteira pensando o que ira acontecer, para o final você pensara que acontecera uma coisa muito clichê, mas não é assim.

Já na ultima parte: 5 Centimeters per second , mostra a vida adulta, e o final do enredo ou dessa historia surpreendente, é por esse final que resolvi colocar o nome da postagem como: “... Um ótimo drama ou um péssimo romance?”.  Mas não quero dizer, que o final é horrível,  muito pelo contrario, decide colocar esse nome, pois assim seria mais impactante para as pessoas que assistirem.

Mas na verdade o que mais me encantou nessa historia, não é seu enredo, pelo contrario é pela suas paisagens e pelo seu traço, no momento que vi um AMV no Youtube, fiquei apaixonado pelo traço, e quando fui vendo o filme suas paisagens foram-me encanto, as paisagens mais bonitas é a da segunda parte.

Nao tenho muito o que falar sobre Byousoku, pois se eu falar muito estregarei as surpresas que ele traz em seu enredo.
E finalizar essa postagem fiquem com uma musica que nao quer sair da minha cabeça.
Musica: Holy Shine
Artista: DaisyxDaisy
De qual anime: Fairy Tail (6° Encerramento)

Um comentário:

  1. Um ótimo filme, ele nos faz refletir sobre o passado e avaliar se tomamos as decisões corretas. Surpreendente também foram os seus traços, uma paisagem mais fantástica que a outra, rica em detalhes. A música também é ótima e tem uma letra que se encaixa perfeitamente com o enredo. Gostei muito dele e recomendo a todos assistirem :)

    ResponderExcluir